Quinta-feira, 12 Dezembro 2024
InícioAveiroMais de 23 mil utentes sem médico de família

Mais de 23 mil utentes sem médico de família

Na área da Sub-Região de Saúde de Aveiro, três por cento dos utentes não dispõem de médico de família, revela um estudo que se debruçou sobre o movimento assistencial em 2005, noticia o Diário de Aveiro.

Na região centro, é Viseu a Sub-Região com mais cidadãos sem médico de família (7,6 por cento). Em Castelo Branco, apenas 0,2 por cento dos utentes está nessa situação.
Na Sub-Região de Saúde de Aveiro estão inscritos 777.291 utentes, três por cento dos quais (mais de 23 mil pessoas) sem médico de família. Castelo de Paiva é o concelho em pior situação, já que 16,3 por cento da população não é acompanhada por médico de família. Segue-se São João da Madeira (11,2 por cento), Anadia (8,1 por cento), Arouca (5,9 por cento), Santa Maria da Feira (quatro por cento), Ílhavo (3,9 por cento), Oliveira de Azeméis (3,8 por cento), Águeda (três por cento) e Aveiro (1,2 por cento).
Em Albergaria-a-Velha, Espinho, Estarreja, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga, Vagos e Vale de Cambra todos os utentes têm médico de família, informa o estudo.

(…)

Notícia na íntegra no Diário de Aveiro http://www.diarioaveiro.pt/11681.htm

Notícias recentes