A GNR de Ovar apresenta hoje ao Tribunal de Ovar um desempregado de 21 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor de 14 anos, que conheceu na Internet, noticia o Diário de Aveiro.
«O suspeito e a vítima ter-se-ão conhecido num «chat» (sala de conversação) na Internet há já algum tempo, acabando por estreitar relações e combinar um encontro para a passada segunda-feira. A menor saiu de casa para ir à escola, mas já não voltou, nem sequer avisou quem quer que fosse.
Nessa mesma tarde a mãe da menor apresentou queixa na GNR de Ovar que de imediato iniciou investigações para localizar a vítima. Só no dia seguinte (anteontem) é que foram encontradas pistas que levariam os agentes da GNR a Mira, distrito de Coimbra, onde reside o suspeito. Depois de uma primeira visita à casa do suspeito, que estava ausente, acabaram por localizar os dois, já à tarde.
A menor foi levada para o Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, para ser examinada, mas ontem voltou novamente, desta vez para ser vista no Gabinete de Medicina Legal. A falta de um relatório preliminar, para avaliar se houve ou não consumação do acto sexual, levou o Tribunal de Ovar a adiar o primeiro inquérito ao suspeito para hoje.
O suspeito incorre num crime de abuso sexual de menor punido com uma pena entre um e oito anos de reclusão. (Diário de Aveiro)