Segunda-feira, 2 Dezembro 2024
InícioAveiroApanhado três vezes em dois dias com álcool a mais

Apanhado três vezes em dois dias com álcool a mais

Um condutor foi detido pela PSP de Aveiro duas vezes, na sexta-feira e sábado último, e inibido de conduzir na sexta-feira por excesso de álcool no sangue segundo comunicado difundido esta segunda-feira pela polícia.

Segundo o comunicado, na sexta-feira, pelas 03:14h, foi detido por condução de veículo automóvel, acusando uma taxa de alcoolemia de 2,48 g/l. O indivíduo, de 29 anos, foi novamente detido no sábado, pelas 01:27h, também por condução de veículo automóvel, desta vez acusando uma taxa de alcoolemia de 2,80 g/l, e, ainda, por desobediência à inibição de condução por um período de 12 horas (imposta pela Brigada de Trânsito da GNR, por, às 23:39h de sexta-feira «ter sido encontrado a conduzir um veículo automóvel sob a influência de 3,31 g/l de álcool no sangue, tendo, consequentemente, sido detido por elementos daquela Brigada».

Outro homem foi detido pela PSP de Aveiro, na quinta-feira por condução de veículo automóvel, acusando uma taxa de alcoolemia de 1,26 g/l e na sexta-feira outro, por condução de veículo automóvel, acusando uma taxa de alcoolemia de 1,47 g/l.
Em Ovar, na quinta-feira foi detido um homem, por condução de veículo automóvel, com uma taxa de alcoolemia de 2,46 g/l.

Há uma semana, em Santa Maria da Feira, a PSP deteve também um homem por condução de ciclomotor, com uma taxa de alcoolemia de 2,02 g/l.

Entre 12 e 18 de Junho, em Aveiro, Espinho, S. João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira, o Comando de Polícia de Aveiro da PSP efectuou 21 detenções, identificou 6 pessoas e apreendeu cerca de 207,5 doses de estupefacientes. Neste período, o Comando registou, também 44 acidentes de viação, dos quais resultaram 5 feridos ligeiros, recuperou 7 viaturas furtadas, e levantou 657 autos de contra-ordenação, por infracção às regras de trânsito.

Neste período a PSP de Espinho nada assinalou no que respeita a detenções e identificação de indivíduos

Em Aveiro, a PSP deteve um homem, de 70 anos, no âmbito de um mandado de detenção, emitido pelos Serviços do Ministério Público de Aveiro, a fim daquele ser presente a interrogatório judicial, relacionado com o crime de maus tratos a cônjuge e um outro no âmbito de um mandado de detenção, emitido pelo Tribunal Judicial de Aveiro, a fim de cumprir 100 dias de prisão subsidiária. No mesmo dia, após aquele ter pago 1.050,00 Euros, a que havia sido condenado, foi restituído à liberdade.
Outro homem, de 81 anos, aposentado, foi detido após embate intencional em viatura automóvel, ter ameaçado um indivíduo com uma arma de fogo. A arma foi-lhe apreendida, bem como o respectivo carregador e 7 munições.
A Polícia deteve ainda três indivíduos por condução de ciclomotor e motociclo, sem estarem habilitados para o efeito

Em S. João da Madeira, a Polícia deteve três homens, de 36, 27 e 17 anos, por danos e tentativa de furto de madeiras em fábrica/armazém. Identificou ainda outros quatro homens por estarem na posse de 12,5 doses de haxixe, 19 doses de haxixe, 0,5 doses de cocaína e 7 doses de heroína.
Em Ovar foram detidos dois homens e uma mulher, residentes em Espanha, por tráfico de 89 doses de haxixe e 1,5 doses de liamba e um homem, de 43 anos, por tráfico de 63,5 doses de haxixe.
Foram ainda identificados um homem por posse de 5 doses de haxixe e um outro por posse de 9,5 doses de haxixe.

Foram ainda detidos dois em Ovar por condução de ciclomotor e motociclo, sem estarem habilitados para o efeito.

Notícias recentes