Quarta-feira, 16 Julho 2025
InícioAveiroNova administração da SIMRIA em formação

Nova administração da SIMRIA em formação

Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo e da Associação de Municípios da Ria, não adiantou esta quarta-feira pormenores sobre a reunião que manteve com responsáveis da empresa Águas de Portugal, na qual terá sido abordada a recente decisão do Supremo Tribunal de Justiça de considerar irregular a eleição de Guedes da Costa como administrador da SIMRia, em 2003, noticia o Diário de Aveiro.

«”Foi uma excelente reunião”, limitou-se a dizer o autarca social-democrata, em declarações ao Diário de Aveiro. O líder do município ilhavense saiu do encontro com a “esperança” de ver resolvidos os «problemas» da SIMRia e confiante num “futuro bom” para a empresa. Em breve, outros presidentes de câmara servidos pela SIMRia serão ouvidos pela administração da AdP, revelou, salientando que “o processo não está acabado”.

Depois da sentença do STJ que anula a eleição daquele administrador afecto ao PSD, continua por perceber qual a «consequência prática útil» do acórdão, disse na segunda-feira Ribau Esteves, revelando que os juristas da AdP se encontram a analisar a decisão. Ribau Esteves não divulgou se Guedes da Costa irá ser imediatamente substituído, mas recusou a hipótese de demissão do actual administrador-delegado da SIMRia, Manuel Fernandes Thomaz. “O bom cumprimento dos objectivos da gestão da empresa devem ter o seu seguimento, podendo o actual administrador-delegado ser um bom exemplo, e talvez o melhor exemplo, dessa qualidade de gestão”, afirmou».

Notícias recentes