A Câmara de Ílhavo está a negociar com o Governo alguns ajustamentos ao projecto da marina da Barra, que foi chumbado há mais de dois anos pelo então secretário de Estado do Ambiente, José Eduardo Martins, com base no parecer da comissão de avaliação técnica, noticia O Aveiro.
“Estamos num processo de negociação com o Governo de ajustamentos para viabilizar o investimento”, disse a O AVEIRO o autarca, que esteve presente no último fim-de-semana no 5º Congresso da Associação Europeia de Localidades com Marinas e Portos de Recreio (AEMA), em Villeneuve-Loubet, França.
Ribau Esteves disse ainda continuar a acreditar “bastante” neste projecto, afirmando estar “empenhadíssimo em desenvolvê- lo bem”.
Entre as várias marinas que ficou a conhecer, Ribau mostrou-se impressionado com a marina de Port-Grimaud, em França. “É um exemplo notabilissimo de uma marina feita em estruturas de palafita em casas construídas em cima do mar. É um projecto muito bonito e dos mais interessantes, entre aquilo que vimos, para tirarmos ideias para a nossa marina”, concluiu o autarca.
De resto, o presidente da Câmara de Ílhavo não tem dúvidas de que o projecto da marina da Barra é “de grande qualidade” e “ombreia com grande facilidade com qualquer uma das melhores marinas destes municípios”. (…)» (O Aveiro)