O ambiente na relação entre médicos e a administração do Hospital Infante D. Pedro de Aveiro pode mudar ou não com a entrada em funções da nova direcção clínica, protagonizada pela médica Lurdes Sá, notando-se alguma expectativa com a sua chegada ao cargo, noticia o Diário de Aveiro.
«A nova directora clínica deverá entrar em funções entre amanhã e segunda-feira, conforme disse ontem ao Diário de Aveiro o presidente do conselho de administração, Luís Delgado.
Contrastando com o pessimismo que tem atravessado a classe médica pela acção da administração, Luís Delgado diz que a nomeação de Lurdes Sá é uma «boa aquisição e tudo vai entrar nos eixos». Luís Delgado diz que Lurdes Sá «vai sossegar as pessoas».
As relações entre os médicos e a administração é de tensão, na essência devido a condições de trabalho e remuneração do trabalho extraordinário na Urgência, mas Luís Delgado diz que «não há conflito nenhum, o que há é um mal-estar devido à saída de um deles» (da ex-directora clínica) a que se seguiu a demissão dos directores por solidariedade com Fátima Oliveira.
Uma das primeiras acções da nova direcção clínica será propor à administração os nomes para as direcções de serviço, quando cerca de duas dezenas se encontram demissionários sendo que o passo seguinte será dado pela administração, nomeando as novas chefias.
Para Luís Delgado, é um «novo processo» admitindo que os futuros directores serão os que se encontram demissionários. «Há muitos médicos e pode coincidir ou não que sejam os mesmos», disse. (Diário de Aveiro) – notícia nao acessível na Internet