O orçamento da Câmara de Aveiro para 2003 é de 150 milhões de euros (cerca de 31 milhões de contos) sendo que o estádio do Euro’2004 representa cerca de um terço da verba disponível.
Os documentos que ainda carecem da aprovação da Assembleia Municipal, receberam na Câmara a aprovação dos vereadores do PS e do PSD, recebendo a abstenção do vereador do CDS-PP.
Além do estádio em construção em Taboeira, as obras mais significativas deste orçamento dizem respeito a saneamento e construção de equipamentos.
Segundo a Câmara, o plano aprovado “mantém uma forte aposta em áreas como a Educação, o Saneamento e a Requalificação Urbana, retoma a Habitação Social, e tem presente uma linha de continuidade em obras como o Estádio Municipal, o Teatro Aveirense ou o edifício da antiga Capitania de Aveiro”
Embora constitua um aumento significativo em relação ao ano anterior “é um orçamento restritivo uma vez que um terço da verba destina-se à conclusão da obra do Estádio Municipal de Aveiro”.
As áreas de maior prioridade situam-se segundo a Câmara na habitação Social, com a construção de novos fogos em Cacia; na educação, com a construção de três novos equipamentos para o ensino básico no concelho e no saneamento, com a ampliação da redes às freguesias de Requeixo, Nariz, Nossa Senhora de Fátima e Oliveirinha, “ao encontro do objectivo dos cem por cento de cobertura no concelho”.
Considerando as grandes obras, a autarquia espera concluir o Teatro Aveirense, o edifício da ex-Capitania de Aveiro, as sedes da Junta de Freguesia da Vera Cruz e do Beira Mar e o Mercado Municipal José Estevão.
Em 2003, a Câmara conta arrancar com a as obras no Mercado Municipal Manuel Firmino e a construção de novos arruamentos na área de intervenção do Plano de Pormenor do Centro e nas freguesias.