A área envolvente da piscina municipal da Gafanha da Nazaré, do Skate Park e da Escola Municipal da Educação Rodoviária é, neste momento, o local de maior concentração de actos de vandalismo do município de Ílhavo, particularmente em matéria de destruição de mobiliário urbano e de pinturas nas paredes dos edifícios, noticia o JN.
«O quadro foi traçado pelo presidente da Câmara, Ribau Esteves, na última reunião da Assembleia Municipal. “Temos ali um problema sério e complicado de gerir”, reconheceu o autarca, adiantando que a concentração de actos de vandalismo naquela área do complexo municipal de desporto e lazer da Gafanha da Nazaré registada nos últimos tempos “alivia a prática daquele tipo de actos noutros locais do concelho”.
As soluções, que estão a ser equacionadas implicam um investimento considerável, mas, mais tarde ou mais cedo, “serão implementadas”, adiantou Ribau Esteves.
Consciente de que “não há estratégia que resolva o problema em definitivo”, o presidente da Câmara de Ílhavo prometeu “tentar, pelo menos, minorar os danos provocados”.
“Já foram gastas muitas camadas de tinta naquelas paredes porque nós não desarmamos, mas o excessivo dinamismo de alguns cidadãos que se entretêm a estragar não nos dá descanso”, lamentou o presidente da Câmara.» (JN)