Domingo, 19 Janeiro 2025
InícioAveiroPS desafia Ribau a aceitar plano do Governo

PS desafia Ribau a aceitar plano do Governo

Sem referir o nome, o PS de Aveiro dirige-se a Ribau Esteves, presidente (PSD) da Câmara de Aveiro, que tem criticado o plano do Governo de construção de 65 habitações a custos controlados no terreno onde se encontrava a antiga fábrica Luzostela, em Esgueira. Defendendo «habitação no centro da cidade, através da reabilitação urbana para arrendamento jovem», o comunicado difundido esta terça-feira pelo PS de Aveiro recusa que «os compromissos concretos do próprio Governo do PS seja condicionado por autarcas autocratas que não querem dar resposta às necessidades das pessoas, dos jovens, dos aveirenses, porque acham que são donos de tudo, mandam em tudo e as políticas públicas são reduzidas à cabeça do “querido líder” enviando as pessoas para bairros periféricos e de gueto». Recusa ainda a «política de afirmação de egos, de autocracia (…) malabarismo, discursos inflamados para disfarçar a falta de ideias ou assobiar para o lado. Ao lobo não basta vestir a pele de cordeiro em ano eleitoral».

Sem referir o nome do autarca o PS denuncia a «tentativa de distorcer ou contrariar o desígnio de construir um parque habitacional público para todos».

Diz ainda ser incompreensível não haver a vontade de apoiar a «vontade do Estado em investir diretamente em habitação pública no município» e «que se impedisse que mais Aveirenses, estudantes, jovens casais que queiram iniciar a sua vida em Aveiro, possam ter acesso a respostas habitacionais em Aveiro, na cidade de Aveiro, a preços acessíveis».

Notícias recentes