Segunda-feira, 9 Setembro 2024
InícioAveiroPIDDAC espelha incapacidade do Governo

PIDDAC espelha incapacidade do Governo

Na avaliação da proposta de PIDDAC de 2002 para o distrito de Aveiro, o Executivo da Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP começa por considerar que se “a proposta do Governo aumenta em 214 239 contos (0.38%) as verbas para o distrito e se inclui 300 143 contos afectados à travessia por ferry-boat entre Castelo de Paiva e Entre-os-Rios, significa que não há, para investimentos, qualquer aumento de verbas”.

Segundo a análise do PCP as verbas para Aveiro passam “de 4º para 6º na ponderação nacional” e em 9 concelhos baixa o investimento repetindo-se em 5 concelhos a situação verificada o ano passado.

A PCP concluiu também que “a taxa de execução do PIDDAC será, no final de 2001, extraordinariamente baixa” e no PIDDAC do ano passado “mais de meia centena vêm a sua conclusão adiada e desaparecem ainda 15 obras, que tinham verbas previstas para 2002″. É, segundo o PCP, “o espelho da incapacidade do governo em concretizar as obras prometidas, bem como transformam o PIDDAC num mero instrumento de propaganda momentânea”.

O PCP apresenta um conjunto de propostas e reclama do Governo “uma explicação sobre o destino dos muitos milhões de contos que não foram utilizados nas obras inscritas no PIDDAC 2001, pelo que enviará um pedido formal de esclarecimento ao Senhor Governador Civil do Distrito de Aveiro”

Notícias recentes