Os deputados do PS apresentaram um projeto-lei para a eliminação total das taxas de portagem da autoestrada A25, incluindo os três pórticos que ainda são cobrados em Aveiro e Albergaria-a-Velha.
O programa eleitoral refere-se ao «alargamento da isenção na A25 a toda a sua extensão, ao contrário do programa da coligação PSD/CDS, que ignorava por completo esta reivindicação da região de Aveiro».
Hugo Oliveira, deputado e líder distrital do partido, está convicto que «a proposta do PS é a única que tem condições para ser viabilizada na Assembleia da República e resolver definitivamente este problema para a competitividade da região e para o alívio das despesas das famílias e das empresas que dependem diariamente destas vias».

