O candidato Hugo Oliveira venceu, esta sexta-feira, as eleições para a presidência da Federação de Aveiro do PS, alcançando «mais de 60% dos votos».
Hugo Oliveira, deputado, venceu a candidatura adversária de Jorge Vultos Sequeira, presidente da Câmara de S. João da Madeira, que tentou a recandidatura.
Os desígnios do novo líder são «mais proximidade, mais organização, mais ação local, mais PS em terras de Aveiro» e «será o Presidente da Federação e não de facção», segundo comunicado difundido após a divulgação dos resultados do ato eleitoral.
Em julho último, no anúncio da sua candidatura à Federação apontou para a «organização da oposição ao atual Governo, para afirmar o projeto do PS como a alternativa» como «prioridade» sendo que as eleições autárquicas (2025) «devem ser um momento particularmente importante de afirmação da vitalidade do PS no distrito de Aveiro».
Defende uma federação que dê «apoio à escolha atempada de protagonistas, à organização e capacitação de equipas». Hugo Oliveira foi vice-Presidente da Federação de Aveiro do Partido Socialista entre 2018 e 2024.