Eleita vereadora em 2021 pelo PS, na oposição, para a Câmara de Estarreja, Marisa Macedo anunciou esta terça-feira nas redes sociais que será candidata, independente, a presidente daquela autarquia, nas eleições deste ano, atualmente liderada por Diamantino Dias, do PSD.
Manuel Almeida foi o nome indicado, em Janeiro, para cabeça-de-lista do PS à Câmara de Estarreja, sendo que Diamantino Sabina não será recandidato.
Para Estarreja «é necessária uma liderança atuante, que saiba perspetivar o desenvolvimento, defender o interesse dos estarrejenses e do município (…) capaz de construir o futuro de Estarreja, que tem de ser muito mais do que apenas eventos festivos», afirma na publicação.
Marisa Macedo precisa de uma lista de assinaturas de, pelo menos, 750 cidadãos recenseados no concelho de Estarreja para formalizar a candidatura. Por isso convida a assinarem a lista de proponentes, através de um contacto «por mensagem privada ou através do email: mmestarrejaforte@gmail.com»
Apresenta «uma candidatura independente de partidos e de quaisquer outros interesses, aberta, plural, inteira, onde todos têm lugar e na qual todos se possam rever».