Quarta-feira, 26 Março 2025
InícioAveiro- Era uma vez o CDS-PP de Aveiro

– Era uma vez o CDS-PP de Aveiro

O PSD e o CDS-PP ganharam as eleições autárquicas de 2005 em Aveiro com Élio Maia a presidente da Câmara. Combinaram juntos a lista e anunciaram-na.

Quatro anos depois, o PSD fez um comunicado e diz que Élio Maia é o seu candidato nas eleições deste ano, na corrida ao segundo mandato.

O parceiro da coligação está ausente deste anúncio sendo que a única referência ao CDS-PP é indirecta. Apenas diz, o PSD, que é o líder da coligação.

Assim, o PSD impõe o candidato Élio Maia ao PP uma vez que perante este passo dado não será de esperar que sugira outro nome.

Por isso dá que pensar se Élio Maia não terá feito qualquer acordo com o PSD neste anúncio público.

O PSD não avançaria com o nome se não tivesse um grau de certeza elevado que o candidato está do seu lado, o contrário seria uma jogada de grande risco que a concelhia social-democrata sente que não estará a correr.

Élio Maia é independente, tem ligações, antigas com PP, mas o dia-a-dia é mais com elementos do PSD. Seja, designadamente, com o jovem vereador Pedro Ferreira, imprescindível na negociação e gestão dos 58 milhões de euros de empréstimo conseguido para pagar dívidas, que lhe valerá o próximo mandato

É óbvio que o PP foi apanhado de surpresa e o PSD aposta no confronto público com o partido da coligação. Corre a idfeia que o PSD está interessado em ir a votos sem o PP.

Será interessante saber o que pensa disto Girão Pereira, do CDS-PP, o mandatário da aliança que apostou o seu prestígio na disputa de votos, que conseguiu para vencer os socialistas.

Notícias recentes