
Dois homens de 27 e 47 anos, foram detidos pela GNR por furto em estabelecimento em Rio Meão, Santa Maria da Feira, a 8 de maio. Foi durante uma ação de patrulhamento que os militares da Guarda «detetaram dois indivíduos, junto de duas viaturas estacionadas na via pública, com um comportamento suspeito». Por isso abordaram os dois e constataram que «estavam na posse de vários objetos normalmente utilizados na prática de furtos».
«Momentos antes», segundo a GNR, «tinham realizado um furto num estabelecimento de diversão noturna, através de arrombamento da porta, o que levou à detenção dos dois homens», que foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
A GNR apreendeu um pé-de-cabra; ferramentas; uma navalha; uma lanterna de cabeça e duas doses de haxixe. Nesta ação, a GNR contou com o reforço do Posto de Santa Maria de Lamas e do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira.
Um dia antes, a 7 de maio, a GNR de Vale de Cambra, deteve em flagrante um homem de 68 anos por caça ilegal, «em terrenos ordenados, sem a devida autorização da entidade gestora.
Os militares surpreenderam o indivíduo enquanto se se encontrava a praticar uma espera e apreendeu uma carabina, uma mira telescópica, uma carta de caçador, um livrete de manifesto de arma;14 munições; um silenciador moderador de ruído; entre outros objetos
Foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vale de Cambra.