Um de três detidos, de 16 anos, por assaltos na rua a estudantes em Aveiro, a 29 de janeiro último e esta segunda-feira, ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Aveiro, e os outros dois, um homem e uma mulher, ficaram sujeitos a apresentações trissemanais e semanais à Polícia e proibição de contacto entre arguidos e vítimas. Foram presentes ao Juízo de Instrução Criminal de Aveiro.
Os três, entre os 16 e os 23 anos, detidos pela PSP de Aveiro, são suspeitos por dois crimes de roubo, com ameaça de arma. As vítimas foram estudantes universitários abordados pelos suspeitos no caminho de locais de diversão noturna para casa. Segundo a Polícia, que atuou com mandados de detenção fora de flagrante delito, foram «coagidos a entregarem o dinheiro que traziam consigo, chegando a revistá-los e a subtrair-lhes peças de roupa, bem como objetos de valor».
A PSP apreendeu um martelo, uma faca, um molho de chaves, um gorro e u lenço, «por suspeita de terem sido utilizados na prática dos crimes. A Polícia conseguiu recuperar um telemóvel, um casaco e uma carteira com documentos que restitui aos proprietários.

