Começou esta segunda-feira a obra de “Reabilitação e Reforço da Estrutura Longitudinal Aderente e dos Esporões na Praia do Furadouro”, adjudicada pela Agência Portuguesa do Ambiente por 2,4 milhões de euros, para «proteger a frente urbana» através de um reforço da estrutura longitudinal aderente e os esporões existentes.
O trabalhos estendem-se por 1,5 Km e deverão durar 15 meses. O território e as populações «enfrentam diariamente o impacto da erosão costeira», segundo o presidente da Câmara, Domingos Silva, que «não aceita que as intervenções de defesa da costa no concelho se fiquem por aqui». O objetivo é «recuperar o Furadouro na sua plenitude, com a dimensão e a segurança que já teve, que merece e que deve voltar a ter», afirma Domingos Silva.
A Câmara quer «outros investimentos na proteção da costa que o Furadouro e outras partes do concelho tanto precisam, nomeadamente a deposição de areia e os quebra-mares destacados, não descansando enquanto eles não forem colocados no terreno».

