Sexta-feira, 17 Janeiro 2025
InícioAveiroColigação PS-PAN já começou a ir aos mercados

Coligação PS-PAN já começou a ir aos mercados

A coligação PS-PAN «Viva Aveiro», já iniciou os contatos diretos «com todos», a «ouvir os problemas reais do dia-a-dia de cada um dos cagaréus e ceboleiros», como escreveu o candidato à presidência da União de Freguesias Glória e Vera Cruz, David Iguaz, nas autárquicas de 26 de Setembro.

O candidato independente, com o apoio do PS, esteve no mercado de Santiago em contato com os vendedores.

Também já há cartazes e outdoors na rua, pelo menos do candidato da coligação PS-PAN à Câmara, Manuel de Sousa, e Nelson Peralta, do BE.

Na coligação PSD-CDS-PPM, a situação é de conflito interno entre os órgãos do partido e Ribau Esteves, atual presidente da Câmara e recandidato ao cargo. Com o Conselho de Jurisdição Nacional do lado da secção concelhia, esta estrutura local do PSD convencida que «continuará a liderar e a gerir ao nível concelhio o processo autárquico», debate-se com a ação de surpresa de Ribau Esteves que se antecipou a tudo. Ribau Esteves diz é o líder da coligação.

Esta terça-feira, quando o caso parecia não estar encerrado – depois da concelhia apresentar queixa pela interferência da distrital, presidida por Salvador Malheiro, na escolha dos candidatos, Ribau Esteves não esperou pela seção local e decidiu avançar com os primeiros nomes.

Notícias recentes