A Câmara de Aveiro aguarda pela aprovação Assembleia Municipal para a integração de 33,6 milhões de euros no orçamento deste ano e usar nas «despesas correntes e em especial ao nível das despesas de capital/investimento, dando cumprimento e seguimento às opções políticas e de gestão, e a compromissos já assumidos e em desenvolvimento».
A Assembleia reúne esta quarta-feira, extraordinariamente, e a integração daquela verba será aprovada dada a maioria PSD-CDS-PPM favorável.
Segundo a Câmara, aquele o saldo resulta «essencialmente da boa execução das receitas municipais e da gestão rigorosa e preventiva, nomeadamente garantindo a capacidade financeira para gerir bem e que vem sendo levada a cabo desde o final do ano de 2013».
Desde esse ano, segundo a Câmara , foi possível «recolher ganhos vários, destacando-se ao nível da credibilidade e da sustentabilidade nas suas contas, e que permite garantir os fundos disponíveis para os muitos investimentos em desenvolvimento, com risco zero de incumprimento».