Depois de apresentar no seu último livro, o candidato do PS a presidente da Câmara de Aveiro, Alberto Souto, nas próximas eleições autárquicas volta a referir-se este domingo, nas redes sociais, a uma ponte que pretende construir, se for eleito.
É uma nova “ponte-praça”, «onde possamos estar, conversar, ouvir artistas de rua, quiçá beber um copo ou admirar as belíssimas vistas para os dois canais que dali se desfrutam». Antecipando-se ao resultado das eleições, o candidato socialista escreve que «será aberto concurso público para o projeto». Sobre o custo não o quantifica, mas diz que será um «investimento que trará muito valor. Cria mais Aveiro. E, ao contrário de outros rossios (referindo indiretamente à obra de Ribau Esteves (PSD) que custou 20 milhões de euros) não se fará a qualquer custo».
Para a construir, Alberto Souto espera «um pouco de sorte e inspiração dos concorrentes» para conseguir uma ponte «de grande atractividade que marcará com muita qualidade o nosso futuro».
Será uma nova «ligação entre o Rossio/Bairro da Beira-Mar e o Alboi/Universidade», «unindo a zona da ponte da Dobadoura até ao “cotovelo” do Rossio, na confluência dos três canais: Canal Central, Canal das Pirâmides e Canal do Paraíso».