Domingo, 15 Junho 2025
InícioA mais importante profissão de Portugal

A mais importante profissão de Portugal

O Toni é mais importante do que Guterres. Porque é mais importante a saída do treinador Toni do Benfica do que o demissionário Guterres do Governo e as eleições antecipadas daqui por três meses. De facto, a política aguenta-se nos noticiários da televisão porque se trata de um governo de saída e eleições antecipadas à porta. Mesmo assim, com o país em mudança, é Toni abre os noticiários que têm mais audiência.

Grande futebol e pequeno país este que parece estar à mercê de árbitros. A arbitragem passa assim a ser a profissão mais importante de Portugal. Mal pagos, estes árbitros conduzem a informação no país. Só uma desgraça os faz sair da manchete. A seguir ao Governo de saída e um Durão em bicos de pés e a preparar o fato de próximo Primeiro-Ministro de um Governo do PSD
O pesadelo americano A seguir, a informação sugere um fantasma, que se chama Bin Laden, o homem mais procurado do mundo. Um grande filme em cena contínua, cujo realizador é esse Bin Laden que parece querer apresentar o pesadelo americano. A pergunta surge: se não é na América, onde se ganha mais dinheiro mas não num sítio tão perigoso? Na Europa? Quem dele tiver medo, Bin Laden mata em todo o mundo, basta estarem do lado dos americanos ou serem como eles. A resposta dos Aliados, ou dos americanos, dá-se para defender a honra e agora, contra Bin Laden, porque, noutra circunstância, poderia ser ao lado dele contra outro qualquer. Como se sabe, depende dos interesses em causa.

Notícias recentes