O Beira-Mar recebe este sábado Os Belenenses às 20:00, no Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol, num jogo especial dada a relação histórica entre os dois clubes. O jogo será transmitido pelo canal 11.
É o 50.º encontro entre os dois clubes, que motivou um encontro entre as direções dos dois clubes, na tarde do dia do jogo, com uma romagem ao Cemitério Central de Aveiro e uma homenagem a Mário Duarte e Francisco Vale Guimarães, duas figuras do Beira-Mar e do Belenenses.
Participaram familiares dos dois homenageados assim como . Teixeira Homem, autor dos livros “Embaixador Mário Duarte – O Diplomata Desportista” e “Mário Duarte – O Sportsman mais completo de Portugal” que fez uma intervenção de Mário Duarte e Vale Guimarães.
Presente num convívio Octávio Vieira, autor do almanaque “Eia Avante! – 100 anos de competição” também com uma intervenção de «alguns dos jogos e das figuras desportivas que mais marcaram a relação histórica entre os dois clubes», segundo escreve o clube de Aveiro no site. Também participaram familiares dos homenageados.
foto – Beira-Mar


