InícioAveiro- Candal responde a Amorim

– Candal responde a Amorim

Afonso Candal difundiu um comunicado no site da sua candidatura para «tornar pública a posição sobre uma suposta desistência da candidatura opositora».

Comunicado na íntegra

«1. A composição da Comissão Organizadora do Congresso (COC) resultou do mútuo acordo entre ambas as partes, ou seja, entre os assumidamente candidatos, Afonso Candal e Elísio Costa Amorim.

2. Se existir alguma discordância em relação às tomadas de posição da COC, a lista A (a da candidatura de Afonso Candal) reserva-se o direito de recorrer aos órgãos próprios.

3. O processo eleitoral está formalmente distribuído pelas secções, constando nos boletins de voto os dois candidatos a Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, Afonso Candal e Elísio Costa Amorim. Nas secções onde existam duas listas de delegados de apoio aos dois candidatos, os respectivos boletins de voto estão igualmente entregues a cada uma das secções nessas circunstâncias.

4. Entendemos que não existe qualquer desistência formal uma vez que o órgão próprio nos informa de nada ter conhecimento e como tal não se pronunciar sobre algo que não existe.

5. Todos os camaradas candidatos a delegados pelas listas “A” são militantes do PS.

6. Todos os camaradas candidatos a delegados pela nossa lista têm pelo menos 6 meses de militância, logo capacidade eleitoral passiva, conforme o que prescrevem os Estatutos do PS como condição de ilegibilidade.

7. Todos os camaradas candidatos a delegados pela Moção “Novos Desafios” concorrem na secção em que estão inscritos.

8. Após cerca de dois meses de intensa campanha eleitoral, onde o candidato a Presidente, Afonso Candal, realizou 23 sessões de esclarecimento em todos os concelhos do distrito e para as quais foram convocados todos os cerca de 4.200 militantes do PS, é nossa convicção que os militantes saberão escolher no dia de amanhã, entre as 17H e as 22H, o melhor candidato para Presidente da Federação do PS/Aveiro, assim como, o projecto apresentado.

9. Apelamos aos militantes socialistas do Distrito de Aveiro que amanhã exerçam o seu pleno direito de voto de uma forma massificada e livre, contribuindo com este acto para a eleição do Presidente e dos delegados ao Congresso Distrital.»

Notícias recentes