Domingo, 6 Outubro 2024
InícioAveiroVítimas dos incêndios com apoios na reconstrução e jurídico

Vítimas dos incêndios com apoios na reconstrução e jurídico

No novo Gabinete de Apoio às Vítimas do Incêndio (GAVI) de Águeda é prestada ajuda, nomeadamente na solicitação de apoio financeiro para a reconstrução de casa, reaver documentos perdidos e assistência à reorganização das suas vidas. O Gabinete que funciona na Câmara, pode ainda prestar aconselhamento psicológico e social, orientação jurídica e prática e apoio à reintegração, nas questões que envolvem seguros, compensações por danos materiais e questões judiciais relacionadas ao incêndio.

A delegação de Águeda da Ordem dos Advogados auxiliará «na orientação sobre como lidar com questões legais, como seguros, compensações por danos materiais e questões judiciais relacionadas ao incêndio». A Câmara também «contactou a Ordem dos Médicos Veterinários para apoiar o que for necessário e solicitado pelas pessoas afetadas pelo incêndio».

O gabinete, que concentra meios e recursos para responder às necessidades da população afetada, recolhe informação e direciona apoios públicos a estas famílias e empresas «que vierem a ser definidos». Pode ser contato pelo e-mail gavi@cm-agueda.pt e os números 234 610 070 e 961 954 488

Segundo a autarquia, nove habitações próprias e permanentes «ficaram destruídas pelo incêndio» mas «todas as pessoas têm resposta habitacional». Este gabinete sucede ao «socorro das pessoas que perderam as suas casas nos incêndios, para que ninguém ficasse sem teto e comida. «Todas as pessoas têm resposta habitacional e nesta fase, essa era a prioridade, segundo o presidente da Câmara, Jorge Almeida.

Notícias recentes