Duas vítimas foram alertadas para procurarem nos sites de venda online os objectos que foram furtados e em dois casos os suspeitos foram identificados.
Como aconteceu esta quinta-feira, quando a Polícia identificou um homem, de 50 anos, por suspeita da prática do crime de furto no interior de veículo em Aveiro. «A lesada, no momento em que efetuou a denúncia do furto de diversos artigos de vestuário do interior da sua viatura, foi, de imediato, alertada para se manter atenta aos sites de vendas online daquele tipo de artigos, a fim de, eventualmente, identificar os itens furtados», segundo comunicado da PSP.
Na quarta-feira, a lesada informou a Polícia que «havia reconhecido os itens furtados num site de vendas online». A seguir a PSP identificou o suspeito e apreendeu os artigos furtados. O suspeito estava já indiciado pela «prática recorrente do mesmo tipo de crime naquela cidade». A PSP conseguiu apreender «colunas de som próprias para automóveis e um berbequim, que haviam sido furtados, pelo suspeito, do interior de duas viaturas». Foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência.
No mesmo dia, quinta-feira, a Polícia identificou um homem e uma mulher, de 26 e 19 anos, residentes em Aveiro, por suspeita da prática do crime de recetação. Tratava-se de uma bicicleta avaliada em 300 euros e o lesado também «foi aconselhado por esta Polícia a verificar a presença do item furtado em sites de vendas online».
Nesse dia informou a PSP que reconheceu a bicicleta num site de vendas online e a PSP identificou o casal, anunciante da venda da bicicleta, e apreendeu a bicicleta. Segundo os suspeitos, o «velocípede havia sido adquirido, por ambos, no dia anterior, pelo valor de 50 Euros
Foram constituídos arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência.