Terça-feira, 3 Dezembro 2024
InícioAveiroTrabalhadoras com salários em atraso

Trabalhadoras com salários em atraso

As trabalhadoras da empresa têxtil Bawo, de Estarreja, têm o salário de Abril em atraso, noticia o Diário de Aveiro.

«Depois de, em 2003, a empresa ter sido encerrada e reaberta, com nova administração, devido a pressão dos trabalhadores que não permitiram que as máquinas fossem retiradas, esta já não é a primeira vez que os salários se encontram em atraso, pois em 2004 o pagamento do mês de Abril também se atrasou.

Leonilde Capela, do Sindicato Têxtil de Aveiro, afirmou ao Diário de Aveiro que «a Bawo não pagou os salários de Abril e tem tido comportamentos que nos trazem sérias preocupações quanto ao futuro». A delegada do sindicato refere ainda que «os responsáveis têm andado, após horário laboral, a retirar máquinas das instalações, tendo andado também a tirar medidas às máquinas». «Esta empresa recebeu apoios para manutenção dos postos de trabalho ao abrigo do programa de recuperação e sectores deprimidos, pelo que tem responsabilidades perante os trabalhadores», acrescenta Leonilde Capela.

Contactada pelo Diário de Aveiro, a direcção da Bawo confirmou que os salários de Abril estavam em atraso, devido a uma quebra nas encomendas. «Já reunimos com as trabalhadoras, com a presença da Inspecção do Trabalho, para justificar os atrasos dos salários, e ficou acordado que nas próximas semanas a situação ficará resolvida», garante a empresa. «A fábrica está a trabalhar normalmente, com todas as máquinas a trabalhar, não tendo sido retirada nenhuma destas», acrescentou a representante da direcção.» (Diário de Aveiro)

Notícias recentes