A inauguração do estádio do Euro 2004 de Aveiro não teve qualquer discurso de alguma entidade, destacando-se, por outro lado, as assobiadelas à selecção, a Gilberto Madaíl e ao treinador Scolari.
Dentro do estádio, a função da inauguração esteve a cargo da voz do speaker de serviço que anunciou a abertura oficial do estádio á prática do futebol.
A intervenção do público, muito vibrante na festa, também foi muito expressivo quando pretendeu transmitir quando ouviu os nomes de Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, durante a hoemenagem a Fernando Couto, pela 100ª internacionalização e ao treinador Scolari, no anúncio da composição das equipas.
O jogo começou e, se a exibição da selecção não agradava, os assobios continuaram, quando as jogadas não apareciam e quando Figo falhou o penalty.
A inauguração foi com um empate com a Grécia e, na zona de estacionamento e acessos ao estádio, a selecção continuou a ser assobiada da rua para o autocarro que passava.
No dia seguinte o guarda-redes Ricardo disse na RTP-1 que nunca a selecção foi tão mal tratada e que era preciso mudar este comportamento.