InícioAveiroHackathon 2026 - abertas inscrições

Hackathon 2026 – abertas inscrições

Estão abertas, até dia 4 do próximo mês de novembro, as inscrições para o Aveiro Tech City
Hackathon, uma competição de soluções inovadoras nas áreas da gestão urbana, da identificação de mobiliário urbano e da aplicação da inteligência artificial ao contexto doméstico.

São atribuídos três prémios de 3.000 euros, 1.500 euros e 500 euros, para o 1º, 2º e 3 classificados.

É dirigido a equipas de empreendedores, estudantes, profissionais, investigadores das áreas da programação, dos dados, da experiência do utilizador (UX) e do Web Design, entre outras. As inscrições são feitas aqui

São três desafios: «Smart Aveiro: From Data to Action», lançado pelo Município de Aveiro e pelo Instituto de Telecomunicações; «Ctrl + F Aveiro: identificação Automática de Mobiliário Urbano», promovido pelo Município e pela Universidade de Aveiro; e «Connected Home, Reimagined: A IA ao serviço da casa», proposto pela Altice Labs.

É uma «competição de programação e inovação e contribui para desenvolver novas soluções para o ecossistema tecnológico de Aveiro».

O Aveiro Tech City Hackathon pretende «fomentar a inovação e a criação de soluções tecnológicas, reforçar a ligação entre a comunidade e as empresas de base tecnológica e contribuir para a atração e retenção de talento no município de Aveiro. A iniciativa constitui também uma oportunidade para aproximar os participantes de desafios concretos do setor e
promover o contacto com entidades do ecossistema tecnológico».

O Aveiro Tech City Hackathon integra a programação da Aveiro Tech Week, entre 16 a 22 de novembro, em Aveiro.

Notícias recentes