Terça-feira, 3 Dezembro 2024
InícioAveiroRibau Esteves prepara uma resposta

Ribau Esteves prepara uma resposta

O presidente da Câmara de Ílhavo criticou o Ministério da Saúde por “continuar a não honrar o compromisso assumido para com a população da praia da Barra e com os que usam a praia”, ao não abrir a extensão de saúde cujo edifício está pronto há vários meses, noticia o JN.

“É uma teimosia inaceitável”, considerou Ribau Esteves, durante a cerimónia de hastear da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível para Todos, na praia da Barra. Ao JN, o autarca confirmou que recebeu, há poucos dias, um ofício dando conta da alteração política registada no Ministério da Saúde que, numa filosofia de agregação, passa a exigir a inscrição de um número mínimo de 1500 utentes para abrir o serviço.

“Estamos a estudar a resposta formal a dar”, afirmou Ribau Esteves, garantindo que a autarquia vai continuar a lutar para que o Ministério da Saúde assuma o compromisso estabelecido e “pague o que deve à Câmara de Ílhavo”.

O edifício de serviços públicos da Barra, onde está reservada uma área para funcionar a Extensão de Saúde, foi inaugurado a 23 de Abril passado. Inclui uma delegação da Junta da Gafanha da Nazaré, um posto de turismo, um posto dos CTT e um serviço de informação municipal.

(…)» (JN)

Notícias recentes