A PSP levantou um auto de notícia por contra-ordenação a uma oficina automóvel, situada em Aveiro «por se terem encontrado resíduos de óleos usados, sem que estivessem resguardados das intempéries e em recipientes de contenção adequados».
A firma responsável incorre em contra-ordenação, com coima no valor de 500 Euros a 44.800 Euros, por ser pessoa colectiva.» A operação de fiscalização foi realizada pelas Brigadas de Protecção Ambiental da Divisão Policial de Aveiro.
Também esta sexta-feira foi levantado um auto de notícia por contra-ordenação a uma mulher, de 50 anos, por «incumprimento de limpeza de terreno, violando, assim, as regras de segurança referentes a fogos florestais, uma vez que foram verificados, junto a habitações, tojos, silvas e arbustos, propícios à deflagração de incêndios.
A proprietária incorre em contra-ordenação, com coima no valor de 140 Euros a 5.000 Euros.
Na passada terça-feira foram ainda levantados dois autos de notícia por contra-ordenação, por incumprimento de limpeza de terrenos, numa freguesia de Aveiro, os quais apresentavam material bastante denso, nomeadamente silvas, matos e tojos, possíveis de deflagração.
Os seus proprietários incorrem, em contra-ordenações, com coimas no valor de 140 a 5.000 Euros, sendo singulares, e de 800 a 60.000 Euros, sendo pessoa colectiva.
Os autos-de-notícia referidos foram enviados para a Câmara Municipal de Aveiro, para organização do processo contraordenacional.
Identificados três indivíduos A PSP da Feira identificou esta quarta-feira três indivíduos, de 25, 27 e 33 anos, empregados de construção civil, residentes na Feira e Ovar, «por suspeita da prática de furto, num estaleiro de gás, situado em Cortegaça – Ovar».
Desde Janeiro último que os três se introduziam no estaleiro, propriedade de um empresário de 80 anos, cortando a rede que o vedava, para, assim, furtarem o gás. O valor dos danos materiais ascende aos 500 Euros.
Das alegadas 36 botijas furtadas, no valor de 972 Euros, foram recuperadas 5 botijas, que foram entregues ao proprietário.
A estes indivíduos já lhes tinha sido apreendido um veículo automóvel, no passado dia 7 de Agosto o qual, alegadamente, tinha sido utilizado para o transporte das botijas furtadas.