A Câmara de Aveiro decidiu cessar contrato e dá 30 dias para fechar a Praça do Peixe e prepara a demolição do Ria Café, anunciou a Câmara durante a reunião do Executivo desta quinta-feira.
A empresa Prateado Boémio, concessionária do Mercado José Estêvão, onde instalou a “Praça do Peixe”, um ponto gastronómico e de eventos culturais, terá de encerrar no prazo de 30 dias após a notificação de fecho da exploração da concessão atribuída pela Câmara. Segundo o presidente da Câmara, Ribau Esteves, essa notificação será enviada nos próximos dias.
O Executivo declarou a «Resolução Contrato de Concessão fixando o prazo de 30 dias para encerramento definitivo do estabelecimento após notificação da Câmara Municipal».
O Ria Café, na Rua Clube dos Galitos, encontra-se à beira de suspender a atividade, encerrando também para realização das obras no terraço, das imediações do Edifício Atlas.
A obra, adjudicada por 635 mil euros, que deveria iniciar-se este mês, deverá começar mais tarde, a pedido do empreiteiro. Será feita uma «qualificação profunda» do terraço», implicando a demolição das três lojas, o Ria Café e as duas frações, já vendidas pela Câmara, onde funcionou o Welcome Center e a loja Sonatura
Entretanto, Ribau Esteves também revelou que o edifício vizinho destas três frações, onde funcionou a Caixa Geral de Depósitos, encerrada, foi vendida.