Nuno Filipe, da bancada do PCP, PCP pede «algo mais», além de um voto de pesar e um minuto de silêncio na reunião desta sexta-feira à noite na Assembleia Municipal de Aveiro, em memória de António Regala. O elemento da bancada comunista disse ainda que a bandeira do município de Aveiro deveria ter acompanhando António Regala no seu funeral.
Um homem que «combateu as injustiça», um «antifascista», disse sobre António Regala, falecido a 15 de janeiro último. O presidente da Câmara, Ribau Esteves, disse que anunciará o «acto que vai praticar» sobre António Regala para «honrar a sua memória, de um cidadão de excepção
Ribau Esteves recordou António Regala, quando num acto de «solidariedade humana» defendeu a sua honra (de Ribau Esteves) como trestemunha num processo em Tribunal.
Integrou a organização Jovens Democratas de Aveiro e a Comissão Executiva do 3º Congresso da Oposição Democrata, em 1973, em Aveiro.
Militante do PCP desde 1969 foi membro da Direção da Organização Regional de Aveiro do PCP, e integrava a Comissão Concelhia de Aveiro e a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses e a sua direção.
Integrou também a Assembleia Municipal de Aveiro e foi presidente do Beira-Mar.