Terça-feira, 25 Março 2025
InícioAveiroPCP quer algo mais para António Regala

PCP quer algo mais para António Regala

Nuno Filipe, da bancada do PCP, PCP pede «algo mais», além de um voto de pesar e um minuto de silêncio na reunião desta sexta-feira à noite na Assembleia Municipal de Aveiro, em memória de António Regala. O elemento da bancada comunista disse ainda que a bandeira do município de Aveiro deveria ter acompanhando António Regala no seu funeral.

Um homem que «combateu as injustiça», um «antifascista», disse sobre António Regala, falecido a 15 de janeiro último. O presidente da Câmara, Ribau Esteves, disse que anunciará o «acto que vai praticar» sobre António Regala para «honrar a sua memória, de um cidadão de excepção

Ribau Esteves recordou António Regala, quando num acto de «solidariedade humana» defendeu a sua honra (de Ribau Esteves) como trestemunha num processo em Tribunal.

Integrou a organização Jovens Democratas de Aveiro e a Comissão Executiva do 3º Congresso da Oposição Democrata, em 1973, em Aveiro.

Militante do PCP desde 1969 foi membro da Direção da Organização Regional de Aveiro do PCP, e integrava a Comissão Concelhia de Aveiro e a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses e a sua direção.

Integrou também a Assembleia Municipal de Aveiro e foi presidente do Beira-Mar.

Notícias recentes