O PCP prevê a apresentação de uma proposta na Assembleia Municipal de Aveiro, para alienação de parte da Moveaveiro a privados e posiciona-se «contra a eliminação de serviços de utilidade pública, como os transportes municipais».
Segundo os comunistas, «a autarquia tem responsabilidades mantendo carreiras de menor número de utentes, mas abrangendo zonas da mais distante acessibilidade, com carreiras de maior procura». Prevê ainda que «se os transportes municipais deixarem de ser da Autarquia, as carreiras menos lucrativas, mas tão importantes para muitos munícipes, deixarão de existir».
Depois da Move Aveiro, o PCP diz que «dentro de algum tempo será o abastecimento de água que tentarão entregar a alguns, como se a água não fosse um bem essencial para a humanidade».
Abaixo assinado pelo Centro de Saúde O PCP está a promover um abaixo-assinado por um novo Centro de Saúde em Esgueira e já recolheu «mais de 1000 assinaturas» a favor de novas instalações que permita substituir as actuais que são «inadequadas», com um «exíguo espaço fisico, falta de conforto, higiene e ausência de água potável nos consultórios».
O PCP diz que o abaixo-assinado é «o primeiro passo, de outros que seguirão, promovendo sobretudo a discussão pública, o mais alargada quanto possível».