Sábado, 5 Outubro 2024
InícioAveiroPCP diz que Luís Souto «abriu uma guerra»

PCP diz que Luís Souto «abriu uma guerra»

O elemento do PCP na Assembleia Municipal de Aveiro, António Salavessa, disse esta sexta-feira à noite que o presidente da Mesa daquele órgão, Luís Souto, abriu “uma guerra” devido à gestão dos trabalhos da sessão extraordinária. A Assembleia votava a proposta de revisão do regimento da Assembleia e António Salavessa protestou contra a falta de debate de propostas de revisão apresentadas.

Luís Souto, que colocou a votos, apenas, a proposta da Mesa da Assembleia a que preside e o comunista comentou que o líder da Mesa abriu «uma guerra» e votou contra, com um voto «de vencido, com todos os efeitos que isso acarreta do ponto de vista legal.

Não chegou «no tempo» outra proposta, disse Luís Souto, António Salavessa respondeu que o PCP apresentou propostas. Mas foi num processo «de auscultação», segundo Luís Souto, embora anterior à sessão. «Que poder tem para não incorporar as propostas apresentadas?», perguntou António Salavessa. Pires da Rosa, do PS, considerou ser um «mau inicio o que aconteceu, um forçar de maioria absolutamente desnecessário», considerando que Luís Souto «não pode fazer uma única votação».

Notícias recentes