A Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP defende a realização de um encontro entre o Presidente da República, Jorge Sampaio e as “estruturas representativas dos trabalhadores e dos pequenos e médios agricultores”.
Os comunistas consideram estranho que a agenda do PR não contemple um encontro deste tipo com os que “mais se têm evidenciado na defesa dos interesses dessas camadas sociais”.
O PCP de Aveiro “atreve-se a admitir que na apertada agenda do Presidente da República possa haver um pequeno espaço para um contacto formal com estas estruturas (ligadas à agricultura), para se inteirar das suas preocupações actuais. Ainda que isso não fique tão bem nas fotografias”.
Para o PCP, esta deslocação a Aveiro acontece “ao fim de mais de um ano de contínuo aumento do desemprego e num momento em que se aprofundam as preocupações quanto às consequências da Política Agrícola Comum, e particularmente das suas sucessivas reformas, no rendimento dos pequenos agricultores”.
Aveiro é um dos distritos “mais atingidos pelo drama do desemprego e pelas suas consequências sociais, o mais alto magistrado da nação deveria ter uma palavra de apreço pelos que têm sido vozes incansáveis contra uma política contrária aos interesses de largas camadas da população”.