As obras de correcção da passagem superior que liga o centro de Esgueira ao lugar de Agras do Norte, na mesma freguesia, vão começar no final deste mês, noticia o Diário de Aveiro.
«No essencial, a obra terá a duração de meio ano e consistirá na deslocalização da rotunda de Esgueira 20 metros para Nascente.
A obra, financiada pela Refer, foi construída durante o mandato anterior, liderado por Alberto Souto, há mais de um ano, mas dada a sua inclinação, a estrutura foi de imediato interdita à circulação automóvel. Desde então, é utilizada para a passagem de peões, apesar de muitas dificuldades devido à forte inclinação, e também para a prática de alguns desportos radicais, como o skate, por exemplo.
No essencial, a obra vai consistir na deslocalização da rotunda de Esgueira 20 metros para Nascente, com o objectivo de que a inclinação máxima seja de oito por cento, tal como se encontra já do lado oposto. Os terrenos visados pertencem a particulares e caberá à Refer resolver essa questão. Segundo Élio Maia são esses acertos que estão na origem dos atrasos mais recentes.» (Diário de Aveiro)