Domingo, 15 Setembro 2024
InícioAveiroOs problemas do estádio por resolver

Os problemas do estádio por resolver

O estádio de Aveiro que vai receber o Euro’2004 tem três principais problemas para resolver até Junho, não apenas os acessos viários, que a Câmara prometeu concluir até Março, mas também a cobertura de protecção de jogadores e equipa de arbitragem até aos balneários e a qualidade do relvado, que começa a preocupar.

A qualidade do relvado começa a ser comentada, inclusive, pelo treinador do Beira-Mar que este domingo, nas declarações no final do encontro Beira-MarXRio Ave criticou o estado do piso de jogo.

O treinador disse que com um relvado naquele estado “as coisas complicam-se” concluindo que o espectáculo sai desfavorecido.

A empresa responsável pelo relvado é a mesma que instalou o piso no Estádio do Dragão que também apresentou deficiências.

A falta de um túnel de acesso aos balneários no estádio de Aveiro despertou com a polémica à volta das cenas de violência no recente encontro GuimarãesXBoavista, no qual se viram cadeiras a serem lançadas pelo público para a zona do caminho entre o relvado e a entrada na zona dos balneários.

Na deslocação este sábado a Aveiro, Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e da Sociedade Euro2004, disse que os acessos cobertos, que podem ser desmontáveis, serão instalados.

No caso de Aveiro, seja pela Câmara de Aveiro ou pela Sociedade Euro2004, não deixará de ser colocada uma estrutura de protecção.

Notícias recentes