Quarta-feira, 11 Setembro 2024
InícioAveiroOrçamento suspenso

Orçamento suspenso

Foi adiada a discussão e votação do orçamento e plano de actividade da Câmara de Aveiro para este ano, devido a erros nos documentos.

Na reunião da Assembleia Municipal desta sexta-feira à noite, foi aprovada uma proposta da bancada do PSD que suspendeu a discussão até à próxima reunião, agendada para o dia 19 de Janeiro.

O presidente da Câmara, Alberto Souto, ainda disse que o erro verificado não prejudicaria a proposta mas não conseguiu convencer a Assembleia. “Não podemos votar uma coisa errada”, disse João Carlos Valente que detectou o erro no documento.

Na mesma a reunião, a Câmara conseguiu aprovar o novo Regulamento de Taxas, Tarifas e Preços não Urbanísticos do Município de Aveiro, embora com os votos contra, insuficientes para reprovar a proposta, do PSD, PP e CDU.

A nova tabela de taxas dividiu a assembleia, entre a maioria socialista que não fez reparos aos novos valores e os partidos da oposição. Nomeadamente o PSD que em comissão eventual disse que discorda do “valor manifestamente absurdo e irreal desses valores e nos seus aumentos desproporcionados”.

A Câmara, segundo Alberto Souto, acha que “as propostas são razoáveis em função do serviço e do custo, equilibradas e ajustadas aos tempos actuais”.

Notícias recentes