O orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de Aveiro para 2004 foram aprovados por maioria esta segunda-feira à noite pela Assembleia Municipal.
Dezoito da bancada do PS e dois independentes viabilizaram os documentos apresentados pela Câmara, enquanto que 18 da oposição do PSD, PP e CDU votaram contra.
O debate sobre as propostas da Câmara centrou-se na situação financeira da autarquia, quie apresentou um plano suportado num orçamento de 124 milhões de euros.
Manuel Coimbra, do PSD, justificou o voto contra pela “falta de equilíbrio entre o investimento e a necessidade de contenção, devido ao endividamento da Câmara” enquanto que Diogo Machado, do PP, disse tratar-se de um plano e orçamento “inóquo, vazio, desiquilibrado, roto e desvalorizado que não acautela o futuro de Aveiro”.
Para António Salavessa, da CDU, “falta rigor e verdade” além de detectar “sobreorçamentação e derrapagem financeira” enquanto que na defesa da Câmara, José Costa, do PS, verifica um “investimento relevante em período de recessão”.