Domingo, 15 Setembro 2024
InícioAveiroO tão desejado bilhete

O tão desejado bilhete

Ter um bilhete para o jogo Portugal-Grécia deste sábado tornou-se numa coisa difícil para a maioria dos que o desejaram adquirir para ver a selecção nacional a jogar pela primeira vez em Aveiro e assistir à inauguração do estádio que vai receber o Euro’2004.

O processo não começou bem com o adiamento de dois dias da colocação dos ingressos à venda, passando de terça-feira para quinta-feira. Um erro de impressão provocou a devolução e a necessidade de uma nova impressão.

Na quinta-feira de manhã foi uma grande confusão à porta do velhinho estádio Mário Duarte, sem qualquer organização de ordenasse os que procuravam comprar bilhetes, além de ficar a sensação que poucos bilhetes foram vendidos.

O presidente do Beira-Mar Mano Nunes reclamou não ter bilhetes para os clubes amigos chegando a denunciar que a inauguração servia a classe política. Esta questão dos bilhetes e o desacerto entre o futuro clube residente do estádio e a empresa Estádio Municipal de Aveiro já provocou algum distanciamento entre as instituições.

Contudo, se esta procura além da oferta for indicativa o estádio de 31.200 lugares ficará lotado.

As informações que circularam durante o dia referem a existência de um número de bilhetes que serão colocados à venda no dia do jogo.

Festa

O dia de sábado será anormal em Aveiro. Não só na zona de Taboeira, em redor do estádio, mas também nos percursos de acesso e no centro da cidade.

A Câmara de Aveiro organizou um sistema de transporte de autocarros, cerca de 20, ligando a zona do estádio ao centro da cidade e parques de estacionamento periféricos, nos hipermercados, Forca Vouga, Parque de exposições e Galitos.

Os portões do estádio abrem às 18:15h, a festa de inauguração às 19:30h e o jogo começa às 21:15h.

Antes do jogo é homenageado Fernando Couto, capitão da selecção, um aveirense que assinala a 100ª internacionalização com a camisola das quinas.

A seguir ao jogo continua a festa de inauguração.

Na inauguração conta-se com a presença de José Luís Arnaut, Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Hermínio Loureiro. O Presidente da República, Jorge Sampaio, e o Primeiro-Ministro Durão Barroso encontram-se no estrangeiro.

O centro da cidade também motivou a mobilização de efectivos da Polícia para além do destacado para o estádio que aproveita o jogo entre as selecções para testar o esquema de segurança para os dois jogos do Euro’2004 a realizar no novo estádio de Aveiro.

Notícias recentes