No final de quatro dias de campanha em Aveiro, o líder do PSD, Luís Montenegro, concluiu que «os autarcas têm sido responsáveis por colmatarem muitas falhas da administração central, promovendo a atração de investimento que faça face à passividade do governo».
Sobre o seu novo adversário, Pedro Nuno santos, recém eleito líder do PS, disse que é «quem teve a pasta das infraestruturas e da habitação, por exemplo, no passado recente, analisem os resultados, comparando-os com os anúncios eleitorais».
No último dia da ação “Sentir Portugal” esteve em Espinho, Aveiro e Costa Nova. Ainda sobre os autarcas, «têm colmatado a passividade da governação recente, substituindo a administração central em áreas de extrema importância para as populações, como é exemplo o combate à erosão costeira, área particularmente sensível nesta região». Contra a erosão costeira notou a «ausência de investimento»
Luís Montenegro deixou de ser deputado «há anos» e lamenta que «muitas coisas a que já tinha assistido, incluindo em campanha eleitoral, ainda se mantenham, pela negativa».