O Ministro da Justiça, Alberto Costa deixou em Aveiro a promessa de instalar um juízo do Tribunal Tributário de Viseu, compensando a perda do serviço, embora não satisfaça totalmente as revindicações locais.
Um juízo é considerado pouco, considerando que os processos de Aveiro são em número superior ao de Viseu.
«Estamos orientados para criar em Aveiro um juízo do Tribunal e sedear uma resposta às solicitações da justiça Fiscal que ocupa uma grande parte do volume de processos pendentes no Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu», disse o ministro em Aveiro.
Alberto Costa reprova a medida, do anterior governo, do PSD, que retirou o Tribunal Tributário de Aveiro, deslocado-o para Viseu.
Magistrados e autarcas protestaram contra a retirada do Tribunal e têm reivindicado o regresso, o que ainda não foi conseguido
Quanto ao regresso do Tribunal, Alberto Costa não adiantou nada sobre o assunto.
Na passagem por Águeda, o Ministro deixou a promessa de, pelo menos, ampliar as instalações, não colocando de parte a construção de um novo tribunal.
No colégio Alberto Souto, apresentou um plano de restruturação daquele centro educativo de menores do Instituto de Reinserção Social.

