Sexta-feira, 23 Maio 2025
InícioAveiroMealhada aplica 3,5 milhões na saúde

Mealhada aplica 3,5 milhões na saúde

Várias unidades de saúde da Mealhada irão receber obras num investimento de 3,5 milhões de euros sendo que o Município «está a preparar os projetos de forma a que, quando se efetivar a transferência de competências, em março, o processo já esteja em andamento, para que consigamos aceder aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência», segundo António Jorge Franco, presidente da Câmara.

Aliás, «tal como acordado com o Governo aquando da negociação de competências na área da Saúde», afirma.

As intervenções serão no Centro de Saúde da Mealhada (1.786.600 euros); Extensões de Saúde da Pampilhosa (608 mil euros);Vacariça (702 mil euros) e Luso (377 mil euros).

Os trabalhos «incidirão sobre a melhoria de condições para os funcionários e utentes, acessibilidades e eficiência energética», sendo que na Vacariça, «está prevista a mudança de local, passando a funcionar na antiga escola primária, depois de remodelada para o fim a que se destina».

Notícias recentes