Várias unidades de saúde da Mealhada irão receber obras num investimento de 3,5 milhões de euros sendo que o Município «está a preparar os projetos de forma a que, quando se efetivar a transferência de competências, em março, o processo já esteja em andamento, para que consigamos aceder aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência», segundo António Jorge Franco, presidente da Câmara.
Aliás, «tal como acordado com o Governo aquando da negociação de competências na área da Saúde», afirma.
As intervenções serão no Centro de Saúde da Mealhada (1.786.600 euros); Extensões de Saúde da Pampilhosa (608 mil euros);Vacariça (702 mil euros) e Luso (377 mil euros).
Os trabalhos «incidirão sobre a melhoria de condições para os funcionários e utentes, acessibilidades e eficiência energética», sendo que na Vacariça, «está prevista a mudança de local, passando a funcionar na antiga escola primária, depois de remodelada para o fim a que se destina».