Terça-feira, 25 Março 2025
InícioAveiroMarques Mendes fora da corrida

Marques Mendes fora da corrida

O nome de Marques Mendes à presidência do PSD está fora da corrida, um processo de elevado interesse para Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, que passou a semana a dizer, a vários meios de comunicação, que está «a ponderar» uma candidatura à sucessão de Rui Rio.

Depois do Conselho Nacional deste sábado contam-se 20 dias até a próxima reunião, do Conselho Nacional, e marcação das eleições diretas para o próximo líder e realização de um congresso nacional. Não será assim se a direção nacional inviabilizar este calendário.

Quando conhecer o calendário definitivo, Ribau Esteves decidirá de avança ou não, de facto, com uma candidatura à presidência do PSD.

No dia seguinte ao Conselho Nacional, Marques Mendes afastou o seu nome de uma candidatura à sucessão de Rui Rio, no comentário de domingo à noite no Jornal da Noite da SIC. Já foi presidente do PSD, entre 2005 e 2007, e deputado eleito pelo círculo de Aveiro mas agora “não faz sentido nenhum e é um não assunto”.

Luís Montenegro, Paulo Rangel, Jorge Moreira da Silva e Miguel Pinto Luz são outros militantes que poderão avançar.

Notícias recentes