Várias estruturas sindicais, a Juventude Socialista, , Os Verdes, PCP de Aveiro, Juventude Comunista e Juventude Socialistas são as organizações que já decidiram aderir à Acção pela Paz, marcada para este sábado, a partir das 10:30, no largo da Biblioteca Municipal de Aveiro.
Entre os sindicatos aderiram a União de Sindicatos de Aveiro (USA), dos Professores, Metalúrgicos, Comércios, Escritórios e Serviços, Têxtil, Cerâmicos, Construção e Madeiras e Corticeiros.
“Juntos podemos impedir a Guerra!”, é a mensagem de uma nota de imprensa da USA na sequência de um “apelo nacional contra a guerra” numa acção que se realiza no Dia Europeu pela Paz.
Para a USA, o assunto é claro e a invasão do Iraque não depende da existência de armas de destruição maciça uma vez que “o principal móbil da invasão do Iraque é o petróleo” e nesse sentido “não aceitamos que Portugal seja envolvido com esta cedência nas acções de guerra contra o Iraque”, diz a mesma nota.
A adesão ao movimento pode ser feita pelo e-mail usaveiro.cgtp-in@clix.pt ou pelo telefone 234 377 320 ou fax 234 377 321