InícioAveiroMais de 21 mil refeições e 150 mil visitantes no Festival do...

Mais de 21 mil refeições e 150 mil visitantes no Festival do Bacalhau em Ílhavo

Com um investimento da Câmara de Ílhavo de 450 mil euros, foram servidas mais de 21.000 refeições a mais de 150 mil visitantes no Festival do Bacalhau que terminou no passado domingo, no Jardim Oudinot, segundo o balanço da autarquia, difundido esta terça-feira.

O Festival abriu no dia 12 com a participação do ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, a quem o presidente da Câmara, Rui Dias, disse que Ílhavo deve ter um «papel mais ativo na definição da estratégia nacional para o mar e para a economia azul».
O autarca argumenta os armadores, o porto bacalhoeiro, armazenagem, transformação, distribuição, restauração, turismo e património, num município com «14 empresas diretamente ligadas ao setor, a movimentação de cerca de seis mil toneladas de bacalhau,150 milhões de euros e 750 postos de trabalho».

Notícias recentes