O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, é convidado pelos dois clubes de remo de Aveiro, para reforçar a intenção de construir a pista em Cacia.
O Clube dos Galitos e a Colectividade Popular de Cacia concertaram um encontro com o Secretário de Estado através do III Simpósio de Desporto e Educação Física que começa esta quinta-feira em Aveiro.
O assunto está a ser tratado numa acção em que participam os dois clubes e a Junta de Freguesia, que esta quarta-feira se apresentaram em conferência de imprensa.
António Granjeia, presidente dos Galitos disse que iria convidar Laurentino Dias para ir a Cacia. Provavelmente, «nunca» esteve nas margens do Rio Novo do Príncipe, admite o presidente.
A pista tem um orçaemnto de cerca de 11 milhões de euros. No anterior Governo social-democrata, em Fevereiro do ano passado, o secretário de Estado, Hermínio Loureiro e o presidente da Câmara, de então, Alberto Souto, assinaram um protocolo de colaboração segundo o qual o Estado se compromete a assegurar o financiamento da obra em de 50 por cento, cerca de 5 milhões de euros, no caso de não ser possível conseguir apoio comunitário.