As juntas de freguesia de Ovar queixam-se de receberem menos dinheiro da Câmara do que a que é transferida para a realização das iniciativas ligadas ao Carnaval, noticia o Público.
Alcides Alves, presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz conclui que “para o município de Ovar, é mais importante o Carnaval do que o progresso das freguesias”.
Pedro Coelho, da Junta de Cortegaça, diz que “a Fundação do Carnaval apresenta excessivos e sucessivos défices e a câmara continua a injectar capital para cobrir esse prejuízo” e fala de uma “desproporção nítida e clara entre o que é atribuído apenas a uma iniciativa, em relação às oito entidades que trabalham para resolver os problemas das populações no dia-a-dia”.
Segundo o presidente da Câmara de Ovar, Armando França a Fundação do Carnaval de Ovar recebe 350 mil euros e as oito juntas de freguesias 911.722 – por delegação de competências, 450 mil euros para despesas correntes e 233 mil destinados a obras, mais 228 mil em dinheiro para investimentos planeados pelas próprias autarquias.