Quarta-feira, 26 Março 2025
InícioAveiroÍlhavo quer ser líder das estações náuticas

Ílhavo quer ser líder das estações náuticas

O presidente da Câmara de Ílhavo, João Campolargo defende que a autarquia seja «líder no país na dinamização das estações náuticas». A declaração foi feita durante um encontro com as entidades parceiras da Estação Náutica de Ílhavo esta quinta-feira na Costa Nova.

Na abertura do encontro, João Campolargo defendeu ainda o turismo como «alavanca para o relançamento económico pós-covid» e “assegurou a continuidade do projeto da Estação Náutica”, defendendo a «qualificação da oferta turística e a qualidade da comunicação como fatores essenciais para o município captar novos visitantes e estadas mais longas».

Um dos compromissos é a «aposta em marcas distintivas, como as ligações cicláveis, os certames gastronómicos e os símbolos culturais» No encontro foram apresentados a agenda náutica, o plano de atividades para este ano e os novos membros da Estação Náutica do município.

São novos membros a Associação de Pesca Desportiva Costa Azul, a Associação Náutica e Recreativa da Gafanha da Nazaré, o Clube Natureza e Aventura de Ílhavo, a MyWay Kite&Surf e o Hotel Jardim Oudinot, a Outdoor Feelings e a RC Sailing Services, reforçando as parcerias nas modalidades da pesca desportiva e lúdica, do yatching, kitesurf, alojamento, canoagem, da vela e da construção e reparação naval.

Uma Estação Náutica é uma “plataforma de interação com o objetivo de promover a cooperação num determinado Território entre municípios, as empresas de serviços náuticos e as empresas turísticas, entre o sector público e o sector privado”.

Notícias recentes