O grupo Hoti Hoteis apresentou esta quinta-feira em Aveiro um novo investimento de 80 milhões de euros no “Golden Ria”, que são quatro edifícios a construir nas imediações do Hotel Mélia, um «novo complexo de uso misto que conjuga o segmento residencial, hoteleiro e residencial com serviços hoteleiros tratando-se de uma resposta à «procura por soluções habitacionais e de estadia mais flexíveis e integradas». Com o Golden Ria, o grupo inicia a sua atividade «como promotor imobiliário, ampliando a criação de valor em destinos urbanos e turísticos».
Dois dos edifícios serão «residenciais» com 134 frações T1 a T4; o terceiro, o Golden Residence Aveiro é para “residência com serviços hoteleiros”, com 49 frações e o quarto edifício será um hotel com duas ofertas, o Star inn, com 90 quartos, e o Star Studios, com 72 estúdios.
O plano prevê 450 lugares de estacionamento subterrâneo, 20% de acesso público,10% para a componente hoteleira, e o restante para uso residencial.
Segundo Manuel Proença, fundador e presidente do Grupo Hoti Hoteis, um dos efeitos deste investimento é uma resposta «a uma necessidade clara de habitação» e uma «oferta complementar, adequada a perfis diversos de residentes e hóspedes» com «impacto positivo na mobilidade e na vivência urbana da zona ribeirinha de Aveiro».

